26 de maio de 2014

Técnico em Logística

Muito se fala em logística, em suas áreas de grande abrangência e como ela está relacionada em nosso meio industrial. Qualquer objeto, por menor que seja, sendo ele fabricado, houve uma certa logística para que o mesmo ficasse pronto e chegasse em mãos consumidoras. Para que todo esse processo se concretize, é necessário que haja um profissional  que ficara responsável por esta tarefa, denominado, TÉCNICO EM LOGÍSTICA. Mas afinal, o que é um técnico em logística? Onde, exatamente, ele atua? Qual seu salario e reconhecimento no mercado? Funções e finalidades? Veja a seguir, uma resposta a todas estas perguntas:

O Técnico de Logística é o profissional que assegura o adequado funcionamento do sistema de abastecimento a montante e a jusante da unidade produtiva ou entreposto, contribuindo para a optimização dos fluxos de serviços, matérias-primas e produtos acabados, bem como dos fluxos de informação, com vista à satisfação do cliente e tendo em conta as normas de qualidade, higiene, segurança e ambiente no trabalho.

Atividades Principais

·         Analisar as necessidades logísticas da organização, tendo em conta a evolução da atividade, de forma a implementar as soluções logísticas mais adequadas aos objetivos, estratégias e recursos da empresa.

·         Programar e preparar a distribuição a clientes e o aprovisionamento da produção com base em critérios de optimização dos fluxos de serviços, matérias-primas e produtos acabados, utilizando sistemas de informação integrados.

·         Orientar as atividades de recepção, controle, movimentação, manuseamento, armazenagem e expedição de mercadorias e materiais.

·         Coordenar e supervisionar o trabalho das equipes sob a sua responsabilidade, promovendo e controlando a qualidade do desempenho, o cumprimento das normas de qualidade, higiene, segurança e ambiente e as relações de trabalho.

·         Apoiar o serviço de assistência a clientes, prestando as informações necessárias e adequando o serviço logístico às necessidades do cliente.

·         Colaborar na gestão de stocks, em função dos objetivos estipulados, tendo em atenção os custos envolvidos e o nível de serviço ao cliente.

·         Controlar a implementação dos procedimentos de qualidade, ambiente, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico, nomeadamente, relativos à proteção dos produtos e mercadorias contra roubos, danos e deteriorações e respeitantes a condições ambientais do armazém.
 
 
Piso Salarial

Coordenador de Logística
7.533
Analista de Logística
2.939
Assistente de Logística
2.505
Supervisor de Almoxarifado
4.181
Almoxarife
2.457
Auxiliar de Almoxarifado
1.392
Faturista
1.865
 

                                         



Nenhum comentário:

Postar um comentário